1° Simpósio Sul-Brasileiro Multiprofissional de Oncologia Clínica e Cirúrgica reúne mais de 400 pessoas

1° Simpósio Sul-Brasileiro Multiprofissional de Oncologia Clínica e Cirúrgica reúne mais de 400 pessoas

No dia 05 de setembro, aconteceu a abertura do 1° Simpósio Sul-Brasileiro Multiprofissional de Oncologia Clínica e Cirúrgica, evento realizado pela Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (ALVF) com apoio da Universidade Federal da Fronteira Sul (Uffs), Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), Universidades do Estado de Santa Catarina (Udesc), Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc) e Hotel Mogano. O evento foi realizado na sala Welcy Canals, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes.

A palestra de abertura foi ministrada pelo médico Rafael Aron Schmerling, especialista em Oncologia e integrante do corpo clínico do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo. A primeira palestra do evento abordou a temática: Câncer, problema de saúde pública.

O segundo dia de evento, aconteceu na sexta-feira (06/09) e contou com a presença do grupo teatral Doutores Risonhos e do Coral Grandes Guerreiros do Oeste, o qual é composto por pessoas que tiveram tratamento contra o câncer através de laringectomia.            

Mais informações sobre a programação completa do evento pode ser conferida clicando no link.

  • COMPARTILHAR