18 de outubro – Dia do Médico

18 de outubro – Dia do Médico

Agradecimento e reconhecimento “àqueles que se dedicam a cuidar de nossas vidas”.

Neste ano desafiador para o Oeste de Santa Catarina, onde fomos impactados pela pandemia da covid-19 e de forma corajosa o Hospital Regional Oeste (HRO) cumpriu sua missão de salvar vidas atendendo muito além da capacidade técnica instalada e de previsão orçamentária que garantiria o cumprimento de suas obrigações financeiras, deparamos com a seguinte equação.

O que tínhamos?

A palavra e o compromisso dos gestores municipal, estadual e federal, além do apoio de políticos de todos os partidos, representantes das instituições públicas e a participação da sociedade organizada que estavam juntos em todos os momentos.

O que fez a diferença?

A qualificação, o empenho, a dedicação e a entrega total do nosso corpo técnico que sempre esteve na liderança, um corpo médico fazendo um esforço sobre humano procurando salvar o máximo de vidas possíveis.

O que queremos neste dia tão especial para a classe médica?

Externar a nossa profunda gratidão pelo esforço desta categoria médica por tudo que tem feito neste momento de superação e hipotecar nosso compromisso de o mais breve possível cumprir com nossas obrigações financeiras e voltar à normalidade anterior ao mês de fevereiro de 2021.

A cooperação com a classe médica, que é uma marca do Oeste, certamente vai contribuir para que, além de atravessarmos este momento difícil, e principalmente para enfrentarmos a outras pandemias que possam vir no futuro precisaremos resolver o drama das pessoas que estão em filas de espera por uma cirurgia que foi agravada com a vinda da pandemia da covid-19.

Reinaldo Fernandes Lopes
Presidente da Diretoria Executiva da ALVF

Ingon Luiz Rodrigues
Presidente do Conselho Delegado de Administração da ALVF

  • COMPARTILHAR