Bazar da ALVF comercializa mercadorias doadas pela Receita Federal

Bazar da ALVF comercializa mercadorias doadas pela Receita Federal

A Associação Lenoir Vargas Ferreira (ALVF) realiza um bazar com mercadorias apreendidas pela Receita Federal do Brasil nesta terça-feira, 16 de maio. O evento iniciou 7h30min e segue até às 18 horas no térreo do Centro de Especialidades da ALVF, localizado na rua Israel 770-D, Santa Maria, com acesso pela rua Achiles Tomazelli.

O objetivo do bazar (imagem ilustrativa) é arrecadar fundos para as atividades finalísticas da Associação. As mercadorias serão vendidas somente a pessoas físicas e não serão aceitas propostas do tipo “porteira fechada”, quando alguém oferece um valor fixo para “arrematar” o lote objeto de doação, pois isso é ilegal. 

O lote de mercadorias apreendidas pela Receita Federal do Brasil é resultado dos trabalhos de combate ao contrabando e descaminho. No lote não existem armas de brinquedo, munições, armas verdadeiras, bebidas, cigarros, artigos de informática, CDs ou DVDs gravados e remédios.

O valor máximo de compras por pessoa é de R$ 700,00. Caso algum produto ultrapasse este valor, a compra se restringe a uma unidade do produto. Além disso, há limites quantitativos e qualitativos para cada tipo de produto. Por exemplo: brinquedos: 15 unidades, até 3 unidades de um mesmo tipo; artigos de bazar: 15 unidades, até 3 unidades de um mesmo tipo; eletro-eletrônicos: 2 unidades; relógios de pulso: 5 unidades; instrumentos musicais: 1 unidade; vestuário: 12 unidades, até 3 de um mesmo tipo; perfumes e cosméticos: 5 unidades, até 3 unidades de um mesmo tipo.

A Associação Lenoir Vargas Ferreira (ALVF) emitirá recibos para as vendas realizadas em duas vias. Os recibos conterão a especificação e valor de cada item, quantidade, valor total da compra, identidade e CPF do comprador. As mercadorias não poderão ser utilizadas para venda no comércio, sob pena de apreensão por parte das autoridades competentes.

Funcionários e voluntários da ALVF poderão comprar, porém, sob as mesmas condições dos consumidores comuns, sem preferências: entrando na fila, pegando senhas, respeitando os limites e as disponibilidades.

A ALVF é uma instituição que presta serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS) e administra três unidades de saúde. O Hospital Regional do Oeste (HRO) é uma referência em alta complexidade para a região oeste de Santa Catarina. As outras duas unidades administradas pela entidade são o Hospital Nossa Senhora da Saúde (HNSS), localizado na cidade de Coronel Freitas – SC e o Hospital da Criança Augusta Müller Bohner (HC), na cidade de Chapecó – SC.

Para mais informações sobre o bazar, entre em contato com o setor de Projetos e Captação de Recursos com Vânia e/ou Marli pelos fones (49) 3321-6512 ou pelo e-mail cap.recursos@hro.org.br.

  • COMPARTILHAR