Bailarinos visitaram Hospital da Criança

Bailarinos visitaram Hospital da Criança

Bailarinos estiveram visitando crianças internadas no Hospital da Criança (HC), de Chapecó. Os integrantes são jovens dançarinos das escolas de dança infantil da cidade de Chapecó/SC, os quais participaram da Primeira Mostra de Dança Infantil de Chapecó. Ao todo estiveram reunidos 540 bailarinos com idades entre três e 14 anos nos dias 8 e 9 no Teatro Municipal do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes.

Após o grande evento de dança, entre as atividades sociais dos integrantes, esteve a visita aos pacientes que estavam internados no HC, os quais mostraram um pouco das 44 coreografias, incluindo quatro participações especiais dos 10 grupos formados por escolas e academias de Chapecó, Quilombo e Mallet/PR. Os pequenos pacientes ficaram encantados, pois havia também bailarinos caracterizados com temas e personagens infantis.

De acordo com o administrador do HC, Marcos Neres, tais iniciativas levam mais alegria aos pequenos que precisam de atenção médico hospitalar. “Somos gratos aos grupos de danças, principalmente a estes bailarinos que vieram até ao Hospital da Criança, trazendo motivação e encantamento aos pequeninos que passam por tratamento na instituição. Estamos em período em que o Natal se aproxima, e com gestos dessa natureza fica evidente a renovação da vida”, disse Neres.

Para o presidente da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, instituição filantrópica que administra o HC, Severino Teixeira da Silva Filho foi enfático em afirmar: “estamos todos irmanados em prestar serviços com qualidade e resolutividade. Porém temos também como prioridade prestar atendimento humanizado, e esta iniciativa dos bailarinos de Chapecó reforça ainda mais esta ação”, finalizou Severino.

  • COMPARTILHAR