Bispo da Igreja Católica visita diretoria do HRO

Bispo da Igreja Católica visita diretoria do HRO

No último dia 08 de junho de 2016 o Bispo da Diocese de Chapecó, Dom Odelir José Magri esteve participando de café da manhã com a diretoria do Hospital Regional do Oeste.

Dom Odelir esteve acompanhado pelo padre Valter José Fiorentin que desempenha atividades em hospitais, e pela coordenadora da Pastoral da Saúde no HRO, Ivone Lorenzzi. Na ocasião recepcionaram autoridade eclesiástica o presidente da diretoria executiva, Severino Teixeira da Silva Filho e demais integrantes, bem como o presidente do conselho delegado de administração, Gelson Dalla Costa e demais integrantes.

Durante o encontro que teve duração em mais de uma hora, o bispo diocesano recordou deste sua sagração sacerdotal, missões que desempenhou no Brasil e no exterior, bem como também já ter sido integrante curador de uma entidade filantrópica (Santa Casa), que administra um hospital em Sobral, Ceará. Dom Odelir, que é natural do município de Campo Erê (SC) conheceu a estrutura organizacional da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, entidade filantrópica que administra o HRO, HNSS e HC. Ao mesmo tempo também colou a Igreja Católica a disposição das iniciativas sociais junto aos hospitais.

No HRO há o departamento de Pastoral da Saúde coordenado pela integrante Ivone Lorenzzi, o qual integra igrejas cristãs que atuam em Chapecó. O trabalho desempenhado é um serviço voluntário que pacientes e familiares recebem para encontrar conforto em momentos de provações, bem como para gratidão nos momentos de conquistas e renovação.

  • COMPARTILHAR