Boletim sobre atendimentos nos hospitais públicos em Chapecó

Boletim sobre atendimentos nos hospitais públicos em Chapecó

Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, entidade filantrópica que administra o Hospital Regional do Oeste, e, Hospital da Criança, ambos em Chapecó, informa a seguir, a situação das emergências nas duas unidades entre as 17 horas do dia 14, até as 17 horas de hoje dia 15 de novembro. Em ambos pronto socorros dos hospitais, o fluxo de atendimento é feito de acordo com a gravidade dos casos, a partir da classificação de risco que é feita com cada paciente que chega.

Até o final desta tarde, a emergência do Hospital Regional do Oeste (HRO), estava atendendo 14 pessoas, porém nenhum caso grave até o fechamento destas informações. Nas últimas 24 horas, o HRO recebeu, na Emergência, 285 pessoas em busca de atendimento. Do total de 285 pessoas atendidas no pronto socorro do HRO, 15 eram vítimas por acidentes de trânsito, brigas, quedas entre outros. Destas 15, apenas uma pessoa buscara atendimento no dia 15, as demais foram no dia 14. O quadro geral de internados no HRO de Chapecó é de 219 pacientes, para um total de 293 leitos disponíveis.

Por outro lado, no Hospital da Criança (HC) havia até o fechamento destas informações naquele pronto atendimento, quatro pacientes em observação. Na sala de espera para consulta havia três crianças devidamente acompanhadas por pais ou responsáveis. Somente nas últimas 24 horas foram atendidos no HC 129 pacientes pediátricos, entre a faixa etária de zero a 12 anos, 11 meses e 29 dias. O quadro geral de pacientes internados no HC estão 13 crianças, de um total de 31 leitos disponíveis.

Em ambas unidades hospitalares de Chapecó, 97% dos casos que chegaram buscando atendimento na emergência eram ambulatoriais, ou seja: pessoas em situações que não representavam risco de morte ou urgente necessidade de atendimento emergencial médico hospitalar.

  • COMPARTILHAR