Hospitais do complexo ALVF foram disponibilizados para a campanha das cirurgias eletivas

Hospitais do complexo ALVF foram disponibilizados para a campanha das cirurgias eletivas

A diretoria executiva da Associação Lenoir Vargas Ferreira (ALVF) esteve reunida com o secretário-adjunto de Estado da Saúde, Alexandre Lencina Fagundes. Na oportunidade foram discutidos diversos assuntos de interesse da instituição e de suas administradas (Hospital Regional do Oeste, Hospital da Criança Augusta Müller Bohner, de Chapecó, e Hospital Nossa Senhora da Saúde, de Coronel Freitas).

Do encontro participaram ainda o secretário de Saúde de Chapecó, Luiz Carlos Balsan, a gerente regional de Estado da Saúde em Chapecó, Otilia Cristina Coelho Rodrigues, colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde e dos hospitais da ALVF (diretor-geral do Hospital da Criança, Jader Adriel Danielli; diretor-geral do HRO, Sérgio Thomazoni; e o diretor técnico do HRO, Dr. Helvion Antonio Ribeiro Filho), além do coordenador da UTI/HRO, Dr. Renan Goulart Finger.

De acordo com o presidente da diretoria executiva, Reinaldo Fernandes Lopes, foi um encontro muito produtivo. Uma das pautas foi a realização das cirurgias eletivas para as quais ficou definido que a estrutura dos três hospitais do complexo ALVF está à disposição do Estado para compor a força-tarefa que objetiva fazer o máximo de cirurgias em curto espaço de tempo e assim reduzir as filas de espera. Trata-se de um encaminhamento que envolve Estado, município e a ALVF.

A passagem do secretário-adjunto de Estado da Saúde por Chapecó fez parte de um roteiro de articulação com a rede hospitalar prestadora de serviços para tratar da campanha de cirurgias eletivas. A ideia é ofertar procedimentos eletivos em diferentes especialidades de média e de alta complexidade.

  • COMPARTILHAR