Comunicado: alerta para a falta de medicamentos

Comunicado: alerta para a falta de medicamentos

A Associação Lenoir Vargas Ferreira (ALVF) – que administra o Hospital Regional do Oeste, Hospital da Criança e Hospital Nossa Senhora da Saúde, de Coronel Freitas – alerta a comunidade chapecoense e regional para um iminente colapso na oferta de medicamentos destinados aos acometidos pela Covid-19 decorrente do alto índice de insumos utilizados para o tratamento de pacientes entubados.

Em razão da gravidade do momento, a disponibilidade atual do estoque atingiu o seu limite crítico e eventualmente poderá vir a comprometer o atendimento aos pacientes da Covid-19, assim também como aos das demais enfermidades a partir dos próximos dias. A situação é agravada pela dificuldade em adquirir os medicamentos no mercado e nas quantidades necessárias.

O Hospital Regional do Oeste está envidando todos os esforços com uma força-tarefa no setor de compras em busca dos insumos necessários.
Portanto, reiteramos o pedido de colaboração da comunidade chapecoense e regional para continuar a fazer sua parte e, assim, evitar que os profissionais médicos enfrentem o dilema da morte pela falta de medicamentos.

A ALVF reforça, por isso, a necessidade de se manter o distanciamento social e todas as demais medidas de proteção exaustivamente divulgadas durante a pandemia como o uso de máscaras e higienização das mãos com água e sabão ou uso do álcool gel.

Chapecó, 18 de março de 2021

Conselho Delegado de Administração

Diretoria Executiva da ALVF

Diretoria Técnica – HRO

Diretoria Clínica – HRO

Direção-Geral

  • COMPARTILHAR