Diretor do Hospital da Criança de Chapecó (ALVF-HC) visita hospital infantil de Itajaí

Diretor do Hospital da Criança de Chapecó (ALVF-HC) visita hospital infantil de Itajaí

O Diretor-geral do Hospital Hospital da Criança Augusta Müller Bohner (ALVF-HC), Jader Adriel Danielli, esteve em visita ao Hospital Infantil Pequeno Anjo, de Itajaí, para conhecer as instalações e a troca de experiências.

Acompanhado do Secretário Municipal Adjunto de Saúde de Chapecó, Nédio Luiz Conci, foi recebido pelo diretor daquela instituição, Fábio de Oliveira. Jader busca experiências bem sucedidas e boas práticas no Estado para examinar a viabilidade de trazer para o HC.

O novo diretor assumiu o HC há 30 dias em uma nova etapa de administração coordenada pela Associação Lenoir Vargas Ferreira que administra o Hospital da Criança há 10 anos.

O Hospital Infantil Pequeno Anjo é um hospital exclusivamente pediátrico da região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) que atende pacientes de 0 a 14 anos e integra a rede de urgência e emergência.

Lá é referência para 11 municípios realizando, mensalmente 3.900 atendimentos no PA, 150 cirurgias e mais de 400 (quatrocentos) internamentos, além dos setores de enfermaria e UTI pediátrica.

  • COMPARTILHAR