Farmacêuticos do HRO palestram no IV Fórum de Farmácia Hospitalar do CRF/SC

Farmacêuticos do HRO palestram no IV Fórum de Farmácia Hospitalar do CRF/SC

Chapecó/SC – Nos dias 27 e 28 de setembro foi realizada em Chapecó a quarta edição do Fórum de Farmácia Hospitalar. O evento promovido pelo Conselho Regional de Farmácia – Santa Catarina (CRF-SC) através da Comissão de Farmácia Hospitalar teve apoio da Unochapecó.

A grade de programação de palestras contou com participação de dois profissionais do Hospital Regional do Oeste (HRO): Georgeana De N. C. da Silva, especialista em Farmácia Clínica; farmacêutica coordenadora do Serviço de Farmácia Hospitalar; coordenadora da Comissão de Padronização de Materiais e Medicamentos; vice-coordenadora da Residência em Farmácia e, desde 2018, integrante da Comissão Assessora de Farmácia Hospitalar do Conselho Regional de Farmácia – Santa Catarina.

Outro ministrante foi Daniel Andolfatto, especialista em Oncologia; farmacêutico coordenador da Farmácia de Quimioterapia; coordenador da Equipe Multiprofissional em Terapia Antineoplásica e coordenador do Programa de Residência em Farmácia.

De acordo com Georgeana, coordenadora do Serviço de Farmácia Hospitalar do HRO, “esse foi um evento muito importante para a região, em que pudemos estreitar laços, divulgar nosso trabalho e dividir conhecimento”.

A programação nos dois dias (sexta-feira, das 18h30min às 22h e sábado, das 8h30min às 12h) contou com diversas questões relacionadas à prestação da assistência farmacêutica nos hospitais. De acordo com os organizadores, também foi realizada roda de conversa com integrantes da Comissão de Farmácia Hospitalar. A programação foi dirigida para profissionais e estudantes da área.

  • COMPARTILHAR