Filantrópica compra moderno equipamento de ultrassom para HRO e HC

Filantrópica compra moderno equipamento de ultrassom para HRO e HC

Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (AHLVF), entidade filantrópica que administra três unidades hospitalares adquiriu novo equipamento de ultrassom, modelo SSA-660A-Xario. O novo equipamento já está em operação no Hospital Regional do Oeste (HRO), desde último dia 17/05, equipamento este também empregado para procedimentos em pacientes do Hospital da Criança (HC).

De acordo com administração da AHLVF, o ultrassom tem valor de mercado na ordem de aproximadamente R$ 120 mil. Porém a entidade filantrópica adquiriu o ultrassom pelo valor de R$ 90 mil, divididos em duas parcelas.

De acordo com a equipe de radiologistas que atua nas unidades hospitalares do HRO e HC, o novo equipamento apresenta maior e melhor capacidade que proporcionam aos profissionais apontarem diagnósticos com maior precisão, uma vez que o novo ultrassom dispõe de ferramentas e resolução de última geração. “Dispomos de um novo equipamento que está entre os mais avançados em condições existentes para exames de radiologia, cardiologia, obstetrícia, ginecologia e exames vasculares, dentre outros”, destaca o presidente da diretoria executiva da AHLVF, Severino Teixeira da Silva Filho.

Conforme especificações técnicas do fabricante, o Ultrassom Xario foi desenvolvido para realizar exames e apresentar maior acurácia em diversas áreas, tais como: abdominais, obstétricas, ginecológicas, vasculares, cerebrais, urológicas, pequenas partes e músculos esqueléticos, apontando as áreas examinadas com alta qualidade de imagem, possibilitando aos profissionais da área médica mais e melhores condições de atuação.

Avaliação de profissionais da área médica do HRO e HC, dão conta de que essa nova aquisição da entidade filantrópica pode ser destacada como uma das melhores ferramentas de trabalho atualmente oferecidas no segmento hospitalar para exames de ultrassom nas áreas da anatomia humana apontadas.

  • COMPARTILHAR