Grupo Invest Capitalização e Cruz Vermelha efetuam doação ao HRO

Grupo Invest Capitalização e Cruz Vermelha efetuam doação ao HRO

Na manhã desta quinta-feira representantes do Grupo Invest Capitalização e da Cruz Vermelha de Chapecó estiveram visitando o Hospital Regional do Oeste. Os dirigentes foram recepcionados pela diretoria executiva e conselho de administração da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (AHLVF), entidade filantrópica que administra o Hospital Regional do Oeste (HRO), Hospital da Criança (HC) e Hospital Nossa Senhora da Saúde (HNSS), este último localizado em Coronel Freitas.

De acordo com o dirigente da Invest Capitalização, Cinomar José Teodoro, “esta é uma parceria que vem atender as diretrizes do empreendimento ‘Oestemania Cap’, sediada em Chapecó”. Ainda de acordo com Teodoro, a visita teve como objetivo efetuar doação de R$ 450 mil, os quais serão destinados para dar suporte a projetos em andamento no HRO, cuja verba é oriunda da comercialização de títulos de capitalização na região.

Para o dirigente da Cruz Vermelha em Chapecó, Oneide de Paula, tal atitude é gesto de apoio a instituições sérias e comprometidas com a população local e regional, através de organizações e instituições sociais. “A Cruz Vermelha é parceira neste projeto de repasse de verba da Oestemania Cap, pois o HRO merece reforço e apoio em seus projetos e ações de saúde como referência regional para o grande Oeste Catarinense.

O presidente da diretoria executiva da AHLVF, Severino Teixeira da Silva Filho agradeceu o apoio do Grupo Invest Capitalização e da Cruz Vermelha por compreenderem a importância da instituição hospitalar para Chapecó e região. “Esse gesto de parceria é de suma importância para ações e investimentos em melhorias para o HRO, HNSS e HC. Dentro da filosofia da instituição filantrópica, de seus integrantes e dirigentes, temos a premissa de proporcionar ações de saúde através do Sistema Único de Saúde, essencialmente às pessoas menos favorecidas. O valor será investido na aquisição de um tomógrafo multicanal, o qual proporcionará realizar exames com alta resolução de imagem e maior acurácia no resultado”, informou Teixeira.

Da mesma forma o presidente do conselho de administração da AHLVF, empresário Gelson Dalla Costa, o momento é de gratidão, considerando que o recurso é parte da contribuição da comunidade. “Nós temos por missão proporcionar às pessoas que necessitam de atendimento médico hospitalar, resultados com qualidade, eficiência e eficácia. Buscamos cada vez mais atender melhor a quem precisa”, disse.

  • COMPARTILHAR