Hospital da Criança recebe doações de máscaras

Hospital da Criança recebe doações de máscaras

Às doações acontecem semanalmente serão entregues de acordo com a demanda do hospital

Matéria: ClicRDC

O Hospital da Criança Augusta Müller Bohner, entidade beneficente administrada pela Associação Hospitalar Lenoir Vargas, recebeu na terça-feira (29), uma doação de máscaras sociais infantis. As doações acontecem todas as semanas e serão entregues de acordo com a demanda do hospital. As doações são possíveis devido a uma parceria entre a empresa Malu Confecções e a empresa Ditec do Brasil.

De acordo com Uleane Rodrigues, Coordenadora Comercial da Malu Confecções, são produzidas 10 mil máscaras adultas por dia e de 200 a 300 máscaras infantis para doação. “Para o Materno Infantil serão repassadas semanalmente uma demanda que eles nos repassarem, podendo aumentar ou diminuir, por isso não vamos repassar as máscaras por mês”, destacou a Coordenadora.

“O pessoal da prefeitura vai fazer essa distribuição, quem fará a distribuição não somos nós, eles que vão fazer a retirada na empresa. Para isso nós buscamos parceiros, que foi a Ditec do Brasil, mas nós estamos abertos a novos parceiros, não necessariamente de Chapecó mas também de outros municípios”, disse Uleane Rodrigues, coordenadora comercial.

Segundo Uleane, o foco desta campanha é doar para onde e para quem precisa. “A intenção não é promover o nome da empresa, até porque nós nem trabalhamos com a produção de máscaras, nosso foco é outro. Algumas pessoas que estão produzindo máscaras podem fazer o reaproveitamento no meio dessa produção poderia tentar fazer uma máscara infantil, a mão de obra é a mesma, um pouco mais de trabalho por serem mais pequenas”, falou.

“Daqui a pouco, uma costureira autônoma de Chapecó, se mobiliza e pode contribuir, a gente leva o material, a intenção é ajudar e não ajudar somente Chapecó mas ajudar a quem precisar, a parte da logística em Chapecó, os órgãos públicos se disponibilizaram a fazer, juntos podemos produzir maior quantidade para doação e levar ajuda a mais pessoas necessitadas. Quem sabe, expandir para comunidades carentes da cidade.”, finalizou Uleane. 

Segundo o Administrador do Hospital da Criança, Marcos Nere,s essas doações vão contribuir muito com o HC, para que as crianças possam se proteger e entrar de forma segura nos locais.

“Estes equipamentos de segurança contribuirá muito com o hospital, pois as crianças que se deslocam para atendimento podem adentrar de forma mais segura, se protegendo do ambiente hospitalar e contribuindo para com o profissional de saúde. A administração do Hospital agradece a empresa Malu Indústria e Comércio de Confecções que fez a doação de mais 550 máscaras.”, disse Marcos Neres, Administrador do Hospital da Criança.

  • COMPARTILHAR