Hospital da Criança recebe doações do núcleo Formigas do Bem

Hospital da Criança recebe doações do núcleo Formigas do Bem

As voluntárias Formigas do Bem pertencente ao Núcleo da Sociedade Amigos de Chapecó – SACH, estiveram no dia 06 de julho fazendo mais uma beneficência ao Hospital da Criança Augusta Muller Bohner (HC) de Chapecó, onde na oportunidade entregaram uma doação de equipamentos, instrumentos cirúrgicos, materiais e utensílios na ordem de 33 mil reais.

A coordenadora do núcleo Sra. Enezilda Baggio acompanhada por diversas formigas (os) componentes do grupo, entregaram pessoalmente todas estas doações para a Administração do Hospital, doações estas que são adquiridas com recursos obtidos em campanhas que são realizadas pelos membros do núcleo, junto ás empresas e comunidade chapecoense.

Hospital da Criança, que é administrado pela Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (AHLVF), atende diariamente em média 200 crianças no pronto socorro, também proporciona tratamento e internamento na Pediatria para mais de 250 crianças todos os meses nas mais diversas enfermidades e o Setor de Oncologia que atende diversas crianças mensalmente com diagnóstico de Câncer. De acordo com o administrador do HC, Marcos Neres, as doações realizadas demonstram uma interação da comunidade da região com as atividades do Hospital e principalmente que existem pessoas preocupadas com o próximo, numa corrente de bondade e amor.

De acordo com o presidente da diretoria executiva da AHLVF, Severino Teixeira da Silva Filho, costumeiramente instituições filantrópicas efetuam doações das mais diversas naturezas. “Tais doações mostram que a comunidade está mobilizada nesta causa e nos encorajam em seguir neste propósito e comprometido com a saúde de nossas crianças”. (Colaboração: Marcos Neres)

  • COMPARTILHAR