HRO e HC atenderam 1.658 pacientes no feriadão

HRO e HC atenderam 1.658 pacientes no feriadão

Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, entidade filantrópica que administra o Hospital Regional do Oeste, e, Hospital da Criança, ambos em Chapecó, informa a seguir, a situação das emergências nas duas unidades entre as 17 horas do dia 14, até as 17 horas de hoje dia 19 de novembro.

O período compreende o feriado prolongado deste a última sxta-feira. Em ambos pronto socorros dos hospitais, o fluxo de atendimento é feito de acordo com a gravidade dos casos, a partir da classificação de risco que é feita com cada paciente que chega. Ao todo foram atendidos entre o pronto socorro do HRO e pronto atendimento do HC 1.658 pessoas, das quais, 11% foram pacientes apresentando gravidade necessitando de urgente atenção médico hospitalar.

Até o final desta tarde, na emergência do Hospital Regional do Oeste (HRO), havia sido atendidos no pronto socorro, 1.091 pessoas que procuraram atendimento nas últimas 72 horas. O quadro geral de internados no HRO de Chapecó até o fechamento destas informações era de 256 pacientes, para um total de 293 leitos disponíveis.

Por outro lado, no Hospital da Criança (HC) foram atendidas no mesmo período das últimas 72 horas, incluindo o feriadão, 567 pacientes pediátricos, entre a faixa etária de zero a 12 anos, 11 meses e 29 dias. O quadro geral de pacientes internados no HC é de cinco crianças na ala da clínica médica e sete na ala cirúrgica. O total de leitos para internamento no HC são 31 disponíveis.

Nas últimas 72 horas em ambas unidades hospitalares de Chapecó, 89% dos casos que chegaram buscando atendimento na emergência eram ambulatoriais, ou seja: pessoas em situações que não representavam risco de morte ou urgente necessidade de atendimento. Apenas 11% dos casos foram situações para atendimento a pacientes em estado grave, as quais necessitavam de urgente intervenção médico hospitalar.

  • COMPARTILHAR