Primeira Semana de Urgência e Emergência da AHLVF

Primeira Semana de Urgência e Emergência da AHLVF

15 A 18 DE OUTUBRO DE 2014

Inscrições: ENCERRADAS.
Inscrições referentes ao curso de ECG: opções de dias disponíveis: 17 e 18.

>> Galeria de fotos.
>> Confira galeria de fotos também no Facebook.

Começou nesta quarta-feira, 15 de outubro a Primeira Semana de Urgência e Emergência da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira. Mais de 80 profissionais das áreas de Medicina e Enfermagem do HRO, HC, HNSS, além de profissionais de outros hospitais de municípios da Região, participam do evento na área de conhecimento. Também ocorre curso/capacitação de eletrocardiograma, o quel será ministrado nesta sexta e sábado (18 e 19). O curso de eletrocardiograma será ministrado por integrante do INCOR/SP (Instituto do Coração). Participam também mestres, doutores e acadêmicos de diversas universidades, principalmente com ênfase para Unochapecó, Universidade Federal Fronteira Sul (UFSS) e Udesc. A Primeira Semana de Urgência e Emergência da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira tem participação do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, SAMU de Chapecó e da Secretaria de Saúde de Chapecó/UPA.

A programação contou na manhã do primeiro dia, com mesa redonda onde foi discutido e avaliado o Sistema Manchester de Classificação de Risco, o qual já está implantado no pronto socorro do HRO e do HC com apoio da UFSS, há cerca de quatro meses. Na parte da tarde do primeiro dia foram abordados seguintes temas: atendimento a pacientes em situações de desastres e importância do serviço de imagem no pronto socorro.

Nesta quinta de manhã, dia 16 a programação contempla temas como: abordagem a pacientes politraumatizados e abordagem a pacientes neurológicos; Já para esta quinta à tarde os assuntos são: parada cardiorespiratória em adulto e, parada cardiorespiratória em neonatologia.

Para sexta e sábado, dias 17 e 18 haverá curso de eletrocardiograma com a diretora de serviços de UTI´s clínicas e cirúrgicas do INCOR – Instituto do Coração em São Paulo, Doutora Maria Aparecida Batistão Gonçalves.

>>> Programação.

  • COMPARTILHAR