Lideranças maçônicas de Chapecó participam de encontro com dirigentes da ALVF

Lideranças maçônicas de Chapecó participam de encontro com dirigentes da ALVF

Na última sexta-feira, 25 de outubro, lideranças das instituições maçônicas regulares de Chapecó participaram de encontro com dirigentes da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, filantrópica que administra os hospitais HRO, HNSS e HC.

Foram apresentadas a forma organizacional da ALVF, estrutura, produção de serviços dos três hospitais e fontes de recursos para prestação de serviços hospitalares.

De acordo com o presidente da diretoria executiva, Rogério Getúlio Delatorre, os desafios apresentados têm como rumo principal a autossustentabilidade dos hospitais, uma vez que a tabela SUS há mais de 20 anos não tem qualquer reajuste, sendo que 87% dos atendimentos têm cobertura desse convênio.

Dirigentes de 17 lojas maçônicas regulares foram unânimes em apoiar a gestão do hospital, comprometendo – se em buscar formas de participação efetiva através de projetos que serão desencadeados pela ALVF, mantenedora dos hospitais. Ainda entre as ações, estará a realização de um grande encontro com todas as instituições maçônicas e paramaçônicas, objetivando engajamento em torno da nobre causa em favor do semelhante, que é a saúde.

  • COMPARTILHAR