Novas conquistas

Novas conquistas

Consultoria e Gestão Albert Einstein e Assessoria Pedagógica do Hospital H-cor de São Paulo

Chapecó/SC, 31 de julho de 2019 – O Hospital Regional do Oeste (HRO) se inscreveu e foi contemplado no projeto do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS) do Ministério da Saúde, realizado pela Consultoria e Gestão Albert Einstein. Assim, a instituição terá de forma gratuita uma assessoria direta do Hospital Albert Einsten (SP), uma abordagem focada em melhorias de resultado nos processos do Centro Cirúrgico. A consultoria terá um tempo de duração de oito meses, sendo em torno de três visitas presenciais e orientações online do consultor.

Concomitante com o processo de consultoria, 10 profissionais do HRO (internação, centro cirúrgico, núcleo de regulação de leitos / agendamento, gerencia de serviços, diretoria de enfermagem, anestesiologista) receberão a instrumentalização para que o processo de melhorias de Fluxo do Centro Cirúrgico ocorra de forma eficaz. Essa capacitação para os profissionais, ocorrerá de forma online com duração de 40 horas (gratuito). O custo de mercado estimado para consultoria dessa natureza é na ordem de R$ 1.000,00 reais por profissional. Investimento esse que a Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (ALVF), entidade filantrópica que administra o HRO, recebe através do referido PROADI-SUS . No último dia 15 de julho ocorreu o primeiro encontro com consultora, na sala de reuniões da administração.

Mais uma conquista: Programas de Residência Multiprofissional e Uniprofissional – COREMU/HRO, juntamente com o Centro de Estudos da instituição, após inscrição foi contemplado no projeto PROAD/SUS H-cor de São Paulo em parceria com Ministério da Saúde e Ministério da Educação, com Projeto de Fortalecimento da Política Nacional de Atenção Básica através da Qualificação dos Programas de Residência Multi e Uniprofissional, sem custos para a ALVF. 

Essa assessoria acontece por meio eletrônico online através de ferramentas pedagógicas/estratégias. Objetivo visa aperfeiçoamento dos currículos – Projetos Pedagógicos da Multi (Farmácia, Nutrição, Psicologia e Enfermagem na linha de cuidado em Oncologia e Uniprofissional Enfermagem na linha de cuidado em Urgência e Emergência).

Sendo assim, os coordenadores, vice, preceptores e tutores dos programas de residência multi e uniprofissional irão realizar revisão do projeto pedagógico com suporte direto do H-cor.

  • COMPARTILHAR