O SERVIÇO DE ONCOPEDIATRIA ALERTA PARA: a importância do diagnóstico precoce no tratamento contra o câncer infantojuvenil.

O SERVIÇO DE ONCOPEDIATRIA ALERTA PARA: a importância do diagnóstico precoce no tratamento contra o câncer infantojuvenil.

Para intensificar o movimento de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, o mês de setembro é tradicional e mundialmente conhecimento por representar a causa, levando como símbolo o laço dourado.

Atualmente, o câncer na criança e no adolescente representa 1% a 3% de todos os casos de câncer diagnosticados, sendo estimado pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) a ocorrência de 12 mil novos casos ao ano, na faixa etária de zero a dezenove anos, sendo também a primeira causa de óbito nessa faixa etária.

O Hospital da Criança Augusta Muller Bonner apoia o movimento Setembro Dourado, que tem foco na conscientização sobre o câncer infantojuvenil e a importância do diagnóstico precoce da doença.

O Hospital da Criança é referência no atendimento de crianças e adolescentes com câncer. Conta com uma equipe especializada e treinada para o atendimento desses pacientes. Uma referência para a região que abrange mais de 110 municípios, totalizando uma população superior a 1 milhão de habitantes. Em 2019, o Hospital teve 21 casos novos, 533 consultas médicas ambulatorial, 150 pacientes internados, 380 quimioterapias, 80 APACS autorizadas e 1800 atendimentos da equipe multidisciplinar.

Faça parte dessa luta!

  • COMPARTILHAR