Realizados 1.380 atendimentos nos hospitais públicos de Chapecó

Realizados 1.380 atendimentos nos hospitais públicos de Chapecó

Do total de 1.380 atendimentos nos dois hospitais públicos de Chapecó – Hospital Regional do Oeste (HRO) e, Hospital da Criança (HC), mantidos pela Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, das 18 horas do último dia 28 até as 08 horas desta segunda-feira, assim os números foram regis-trados: atendidas 1.094 pessoas nos pronto socorros sendo: 1.035 no HRO e, 244 no HC. No mesmo período foram registradas 67 internações em diversas especialidades sendo: 59 no HRO e, oito no HC. Já em unidades do HRO tais como, Centro Obstétrico e Centro Cirúrgico foram realizados 15 e, 19 procedimentos respectivamente.

Até as 09 horas desta segunda-feira, estavam internados 116 pacientes no HRO. Também durante o feriado fora realizada uma captação de órgãos e tecidos por doador falecido. Para atender a demanda e manter os serviços com qualidade e resolutividade, administração do HRO mobiliza equipes médicas de plantão e sobreaviso, além de completa equipe de enfermagem em todos os setores, farmácia e laboratório, nutrição e dietética, limpeza e segurança, manutenção e administração. “Não medimos esforços para garantir à comunidade serviços de saúde com resolutividade”, reafirma Severino Teixeira da Silva Filho, presidente da Diretoria Executiva da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (AHLVF), entidade filantrópica que administra os hospitais pú-blicos, Regional do Oeste que é do Estado de Santa Catarina, e, da Criança que é do Município de Chapecó.

SAIBA MAIS
As maiores demandas registradas entre 18h00min do dia 28/12 até as 09h00min de hoje, 31/12/2012 nos hospitais HRO e HC foram:

– Número de atendimentos nos Pronto Socorros: 1.094;
– Número de Internações no período: 67;
– Número de Cirurgias: 19;
– Número de Nascimentos: 15;
– Número de Óbitos: 04.

De acordo com levantamento do Serviço de Tecnologia da Informação da man-tenedora das duas unidades (HRO e HC), estão sendo registrados em média 23 atendi-mentos por hora. Se for mantida tal média há possibilidade de que até o final do feria-dão deste final e início de novo ano, os números poderão chegar a casa dos 2,5 mil a-tendimentos nas duas unidades.

  • COMPARTILHAR