Secretaria de Saúde e ALVF definem comissão para transição de gestão do Hospital da Criança

Secretaria de Saúde e ALVF definem comissão para transição de gestão do Hospital da Criança

A Secretaria de Saúde de Chapecó, em conjunto com a Associação Lenoir Vargas Ferreira (ALVF), definiu nesta quinta-feira, 18 de maio, a comissão responsável pela transição de gestão do Hospital da Criança. A partir do dia 1º de junho, a gestão do hospital será municipalizada e a comissão de transição foi estabelecida para garantir a continuidade dos serviços prestados à população.

Participaram da reunião 16 representantes da Prefeitura e da ALVF, organização social que atualmente faz a gestão do Hospital da Criança e do Hospital Regional do Oeste. Segundo o secretário de Saúde de Chapecó, Jader Danielli, uma comissão principal e subcomissões foram definidas para que a transição ocorra de forma tranquila.

A saída da atual gestão ocorreu de forma amigável e a equipe atual dará suporte para a futura equipe que trabalhará no Hospital da Criança durante a noite de transição, do dia 31 de maio para o dia 1º de junho. A nova instituição que vai gerir o hospital temporariamente será contratada emergencialmente ainda nesta semana e fará a reunião com a comissão de transição na próxima semana.

Os atendimentos seguirão normalmente e os casos de urgência e emergência passarão a ser atendidos no Hospital Regional do Oeste, para onde já eram deslocados os casos que precisavam de UTI. A mudança de gestão não afetará os 51 leitos de internamento e a intenção do município é melhorar o atendimento, agilizar as cirurgias eletivas e buscar a regionalização do atendimento, junto ao Governo do Estado.

Com a definição da comissão de transição, a Secretaria de Saúde de Chapecó e a ALVF garantem a continuidade dos serviços prestados à população e a transição ocorrerá de forma planejada e tranquila. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Chapecó. Foto: Giuseppe Meneghetti)

  • COMPARTILHAR