HC realiza III Semana de Prevenção de Acidentes e Violência Infantil

HC realiza III Semana de Prevenção de Acidentes e Violência Infantil

Cerca de 230 inscritos participam nesta quarta-feira 02 de setembro de 2015, da III Semana de Prevenção de Acidentes e Violência Infantil. O evento ocorre no Salão de Atos da Unochapecó durante todo dia.

Já em sua terceira edição, a iniciativa é promovida do Hospital da Criança (HC) de Chapecó, administrado pela Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, entidade filantrópica que também administra os hospitais Regional em Chapecó, e Nossa Senhora da Saúde em Coronel Freitas. Também participam na organização e apoio a Unochapecó, Programa Pró-Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Tutelar, Ministério Público e Poder Judiciário.

A III Semana de Prevenção de Acidentes e Violência Infantil é um evento que nasceu a partir da percepção do corpo de enfermagem do Hospital da Criança, detectando diversas situações em que crianças são acometidas, quer vítimas por acidente ou por violência.

Este evento tem por objetivo promover campanha permanente de conscientização de profissionais da saúde e população sobre a responsabilidade adulta perante as crianças, que diuturnamente necessitam de atenção preventiva.

Promover e apoiar iniciativas dessa natureza fez com que outras instituições estão sendo co-responsáveis por este evento.

  • COMPARTILHAR